Vocacional

 

O Carmelo como uma Ordem, constitui-se uma família completa que abraça todos que desejam de coração sincero e espírito puro seguir a riqueza do carisma.

                                   

 

O primeiro ramo de acordo com a Reforma de Santa Madre Teresa de Jesus, é o das monjas de vida contemplativa.

É uma vocação especial na Igreja, pois esta  exige dar tudo para o Tudo.

                                 

É uma vida de entrega total ao Senhor, na oração e no silêncio, vive-se em comunidade e enclausuradas, para que se dediquem totalmente. Entre a oração e o trabalho, é uma vida de simplicidade e sacrifícios, mas tudo com muita alegria e serenidade, no desejo de unir-se ao Cristo crucificado que deu-se inteiramente à humanidade por Amor.

                                

Quem se sente chamada a esta vocação, entre em contato com as Irmãs, para fazer um discernimento vocacional, e se este for o seu caminho, siga com "determinada determinação" como ensina Santa Madre.

Para compreender a vida das monjas é muito bom ler o livro: Caminho de Perfeição de Santa Madre Teresa de Jesus.

 

O segundo ramo é dos frades, que buscam viver a missão do anúncio do Evangelho, mas também na oração e silêncio. Também prestam assistência religiosa às monjas e às comunidades e grupos do ramo secular.

                               

Os frades são os braços que se estendem pelo mundo a anunciar e também o Coração de Cristo que ensina, forma e admoesta, ajudando nossas monjas, irmãos de vida secular e a toda comunidade paroquial, onde atuam, a buscarem o Caminho do Senhor.

 

                            

 

Quem deseja viver a graça do carisma como frade, entre em contato com os irmãos, para acompanhamento e encontros vocacionais que são realizados.

Para contato com os frades e monjas, acesse: http://www.carmelo.com.br/

 

Já o Carmelo secular é o terceiro ramo composto por leigos solteiros ou casados que buscam viver a espiritualidade do Carmelo no mundo, anunciando o Senhor em sua família, trabalho, comunidade paroquial.

                                

É levar o Ser Carmelita a toda parte, estendendo ainda mais os braços de nossos frades, pois as comunidades também são fundadas onde não existem nem frades ou monjas.

                              

A vida de oração e silêncio em Deus também é parte da vida do secular que busca caminhar em comunhão plena com a Mãe Igreja.

Quem deseja viver a vocação de carmelita secular pode entrar em contato conosco ou com alguma comunidade na sua cidade ou proximidades.

Acesse o blog da OCDS: http://ocdsprovinciasaojose.blogspot.com.br/